• Quinta-feira, 09 de Dezembro de 2021
  1. Home
  2. Geral
  3. Polícia recebe denúncia sobre cadáver em quintal, mas acaba surpreendida no Norte de SC

Geral

Polícia recebe denúncia sobre cadáver em quintal, mas acaba surpreendida no Norte de SC

Denúncia anônima feita a Polícia Militar em Mafra fez uma guarnição ir até uma casa verificar um suposto corpo no jardim.

Era tarde de segunda-feira (18) quando o professor Silvio Borges recebeu uma visita inesperada no portão da casa em que mora em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina: a Polícia Militar queria explicações sobre um suposto corpo visto no jardim do morador.

Mas o que poderia ser o começo de uma investigação logo se tornou motivo de gargalhada. É que ainda do portão, os policiais perceberam que o “corpo”, na verdade, era parte da decoração de Halloween feita por Silvio, que dá aulas particulares de inglês.

“Na hora que vi que eram policiais comecei a rir porque já tinha imaginado. Eles explicaram rindo, inclusive, que havia uma denúncia anônima em relação ao cadáver no quintal de casa. Mas eles mesmo viram que era a decoração e começaram a rir”, conta o professor.

E não parou por aí: os policiais militares pediram até pra tirar foto com a decoração, feita especialmente para comemorar o Dia das Bruxas, tradição muito comum nos Estados Unidos e, por isso, celebrada também pelo professor de inglês e os alunos dele.

Silvio conta que mora em Mafra há três anos e ficou surpreso com a decoração feita nesta época na cidade, de forma diferente de São Paulo, onde morava antes. Desde então, ele se fantasia durante o Halloween para pegar doces pela cidade com a enteada.

Neste ano, o professor quis trazer a decoração para a própria casa para promover o clima da festa aos alunos. Por isso, investiu em um “cemitério” no jardim, com cruzes feitas de madeira, e o “corpo” acabou chamando a atenção da vizinhança.

“Tive a ideia, falei com a minha noiva e ela deixou fazer”, ri. A decoração está na frente de casa desde 1º de outubro e vai permanecer por lá até o dia 31, quando se comemora o Halloween oficialmente.

“Quando montei nem achei que estava ótimo, mas brinquei que queria fazer um cemitério real a ponto de fazer chamarem a polícia”, lembra. E a intenção, por fim, acabou dando certo.

No fim das contas, sobrou até para o gato preto de Silvio, outro personagem comum no Dia das Bruxas. “Coloquei fotos e perguntaram se era empalhado”, ri.

Apesar do mal entendido da denúncia, o retorno tem sido muito positivo e é possível que Silvio conquiste até novos alunos, já que algumas pessoas têm entrado em contato. Neste ano, ele ainda pretende distribuir doces para quem for visitar a casa para ver o “corpo” que deu o que falar.

Fonte: ND Mais

Santa Catarina reduz a cinco meses intervalo para dose de reforço em idosos Próximo

Santa Catarina reduz a cinco meses intervalo para dose de reforço em idosos

Dia de agradecer: Após delicada e bem sucedida cirurgia, Andrielli recupera-se em casa, mas não está apta para receber visitas Anterior

Dia de agradecer: Após delicada e bem sucedida cirurgia, Andrielli recupera-se em casa, mas não está apta para receber visitas

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.