Crime ocorreu na manhã desta segunda-feira, em Santa Rosa do Sul, marginais estavam fazendo um churrasco no momento da prisão
Santa Rosa do Sul
Foram presos na tarde desta segunda-feira, dia 18, os assaltantes do Posto Avançado do Banco Bradesco de Santa Rosa do Sul. O crime ocorreu no final da manhã desta segunda-feira, dia 18, e movimentou as Polícias Civil e Militar da região, inclusive o helicóptero do Saer, de Criciúma.
Um dos automóveis, utilizado pelos criminosos, um I30, de cor preta, foi encontrado em Sombrio, pela Polícia Militar, após denúncia de populares. Ele tem registro de roubo no Rio Grande do Sul.
Já os assaltantes foram presos pela Polícia Civil de Sombrio, com apoio da Polícia Civil de Santa Rosa do Sul, em uma residência de Balneário Gaivota. A Polícia Civil também apreendeu o outro automóvel utilizado pelos marginais no assalto, um Ônix, de cor branca, também em Balneário Gaivota.
“Com a localização do carro, foi mais fácil de encontrar a residência, acabamos localizando os criminosos e os surpreendendo, sem que os mesmos pudessem esboçar qualquer tipo de reação”, contou o policial civil Glauter Soares, que ainda revelou que os marginais estavam fazendo um churrasco no momento da prisão.
Na casa onde os bandidos foram presos, os policiais civis encontraram quatro pistolas, a maioria, com numeração raspada e calibre de uso restrito, dois revólveres e vasta quantidade de munições, de diversos calibres, colete a prova de balas, rádio comunicador e parte do dinheiro levado do posto do Bradesco.
Os marginais foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Rosa do Sul, para posteriormente serem encaminhados ao Presídio Regional de Araranguá (PRA), onde permaneceram a disposição da justiça.
Foram presos cinco homens, todos oriundos do Rio Grande do Sul, parte deles com passagens policiais por assalto, homicídios e outros crimes graves.