• Domingo, 17 de Novembro de 2019
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Réplica da imagem da Mãe dos Homens percorre as comunidades

Imprensa livre

Réplica da imagem da Mãe dos Homens percorre as comunidades

O ponto alto da festa da padroeira de Araranguá acontece todo ano no dia 4 de maio, mas os preparativos e festividades já iniciaram

Araranguá

Mesmo faltando alguns meses para a Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Araranguá, que acontece em maio, as celebrações em preparação a festividade já iniciaram. A comunidade de Volta Curta, no interior de Araranguá, foi a primeira a receber a réplica da imagem da padroeira, que novamente, como no ano de 2018, percorre todas as comunidades.

A Volta Curta foi a primeira a ser escolhida para receber a imagem por conta da festa de seu padroeiro, São Sebastião, que aconteceu no fim do mês passado. A imagem chegou até a comunidade em procissão motorizada e participou da solene Celebração Eucarística em alusão a festa do padroeiro.

O Reitor do Santuário, Padre Alírio Leandro, comentou sobre os preparativos para a festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens. "A festa de nossa padroeira deste ano começou a ser preparada ainda no meio do ano passado, e este ano teve início com o gesto de levar a réplica da padroeira até as 13 comunidades do Santuário, antes de chegar ao Centro na semana do dia 4 de maio, onde acontecerá a primeira festa e romaria". 

Arroio do Silva apresenta programação de shows Anterior

Arroio do Silva apresenta programação de shows

A estrada é nossa casa Próximo

A estrada é nossa casa

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.