• Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022
  1. Home
  2. Geral
  3. SC é o 10º Estado que mais utiliza aplicativo de trânsito; veja o ranking de 2021

Geral

SC é o 10º Estado que mais utiliza aplicativo de trânsito; veja o ranking de 2021

Mais de 40% dos entrevistados planejam viagens para outras cidades durante as festas de Natal e Réveillon.

Santa Catarina é o 10º Estado que mais utilizou aplicativo de trânsito durante o ano de 2021. Além disso, a busca por restaurante é o principal destino em buscas realizadas no app.

De acordo com pesquisa realizada pelo Waze, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais formam o pódio das Unidades Federativas onde os motoristas mais contaram com o auxílio dos aplicativos durante a rotina de trânsito.

Veja como ficou:

-São Paulo;

-Rio de Janeiro;

-Minas Gerais;

-Pernambuco;

-Rio Grande do Sul;

-Goiás;

-Paraná;

-Ceará;

-Bahia;

-Santa Catarina.

Além da busca por restaurantes, os postos de gasolina, bares e aeroportos são os destinos mais pesquisados dentro do aplicativo ao longo do ano.

“O ano de 2021 foi bastante peculiar para os brasileiros: os motoristas começaram o ano otimistas, viajando e curtindo o verão. Mas, isso acabou gerando um novo pico de contaminação e as restrições voltaram a ser rígidas”, explica Leandro Esposito, Country Manager do Waze Brasil.

Leandro Esposito destaca ainda que o deslocamento de carro foi de essencial ainda durante o período de imunização contra a Covid-19 no modelo drive-in.

” Com o avanço da vacinação entre os adultos, a retomada das atividades cresceu e inclusive viagens de carro para cidades litorâneas, com áreas verdes e turísticas também cresceram”, ressalta o Country Manager do Waze Brasil.

A pesquisa entrevistou mais de 11 mil adultos de oito países entre os dias 27 de outubro e 9 de novembro. Entre eles, 44% planeja ir para outra cidade e 35% para um Estado vizinho durante as festas de Natal e Réveillon.

Em uma média global, 60% dos entrevistados se consideram motoristas felizes e se avaliam com nota acima de 8. Já, os motoristas brasileiros foram considerados os motoristas mais felizes – junto com os mexicanos.

Fonte: ndmais

Bope faz retirada de objeto suspeito de ser artefato explosivo próximo à casa do governador Próximo

Bope faz retirada de objeto suspeito de ser artefato explosivo próximo à casa do governador

Gasolina mais barata? Petrobras e sindicatos de SC se manifestam após fala de Bolsonaro Anterior

Gasolina mais barata? Petrobras e sindicatos de SC se manifestam após fala de Bolsonaro

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.