• Terça-feira, 20 de Outubro de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Secretaria de Saúde vai Recadastrar Famílias no ESF

Imprensa livre

Secretaria de Saúde vai Recadastrar Famílias no ESF

A partir desta quarta-feira, 23 de setembro, os Agentes Comunitários da Secretaria de Saúde do Balneário Arroio do Silva, estarão indo de casa em casa ou fazendo contatos por telefone e aplicativo whatsapp para fazer o recadastramento das famílias.

De acordo com a enfermeira Simone Costa, que atua na coordenação do Programa Estratégia Saúde da Família no Município, o objetivo das visitas é de atualizar o cadastro dos usuários do Sistema Único de Saúde. “Hoje na era da informatização tudo é eletrônico, inclusive o Prontuário Médico, por isso precisamos atualizar os dados para o sistema do Ministério da Saúde. Outro detalhe é que devido à Pandemia do coronavírus, os agentes também farão contatos com os usuários do SUS pelo telefone e whatasapp”, afirma. 

Para facilitar o cadastro pede-se que na hora da visita o entrevistado(a) tenha em mãos todos os documentos dos membros da família. 

O Programa de Estratégia Saúde da Família, ESF, visa prestar um atendimento de qualidade, integral e humano em unidades básicas municipais, garantindo o acesso à assistência e à prevenção em todo o sistema de saúde, de forma a satisfazer as necessidades de todos os cidadãos.

 

 

Foto: ilustração 

PP define sua chapa em Turvo, enquanto MDB ainda não Próximo

PP define sua chapa em Turvo, enquanto MDB ainda não

Secretários repudiam Anterior

Secretários repudiam "tentativa de virada de mesa" para tomada do Governo do Estado

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.