• Terça-feira, 20 de Outubro de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. ACIVA e Comitê de Entidades apresentam o Projeto Araranguá 2040

Imprensa livre

ACIVA e Comitê de Entidades apresentam o Projeto Araranguá 2040

Projeto vai contar com apoio de toda comunidade para desenvolver os potenciais econômicos de Araranguá nos próximos 20 anos

O desenvolvimento econômico de Araranguá é o objetivo de um projeto, lançado na última segunda-feira (21). Intitulado Araranguá 2040, a iniciativa foi apresentada oficialmente pela Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA) e Comitê de Entidades.

Baseado em um estudo do Sebrae, o projeto apresenta um levantamento com as potencialidades de Araranguá nos setores de indústria, agronegócio, construção civil, comércio e serviços.

O estudo também aponta, segundo o Consultor do Sebrae, Timóteo Farias, os desafios da comunidade nos próximos 20 anos e as oportunidades setoriais. “No agronegócio, por exemplo, temos o plantio da mandioca e do maracujá, que hoje não é processado aqui. Esse é apenas um, dos tantos potenciais que Araranguá possuí e podem ser desenvolvidos”, pontuou Farias.

A apresentação

Respeitando as normas de segurança devido a pandemia do Covid-19, a ACIVA realizou o lançamento do projeto em live no seu canal no YouTube.

Segundo o Presidente da ACIVA, Alberto Sasso de Sá, o projeto, que agora conta com a mobilização da sociedade para ser colocado em prática.

"Realizamos a entrega do estudo do Sebrae para a sociedade, apresentando as potencialidades da nossa cidade" disse.

“E o próximo passo é a sociedade abraçar o projeto e realmente tirá-lo do papel. Acredito que se a sociedade realmente se unir através das entidades, ou através da própria sociedade civil, nós vamos conseguir desenvolver Araranguá pelos próximos 20 anos”, completou o Presidente.

A coordenadora do Comitê de Entidades, Gabriele Gil Gomes, acredita que a participação da comunidade é primordial. “Vai ser necessário o envolvimento não apenas do Poder Público ou Poder Privado, mas a iniciativa de todos para que o projeto faça acontecer”, comentou.

A transmissão também contou com a participação do Prefeito Mariano Mazzuco Neto, que demonstrou apoio a iniciativa.

"Araranguá é uma cidade que tem muitas potencialidades e este projeto vai ser muito importante para definirmos metas e estratégias de desenvolvimento para os próximos anos. Parabéns a ACIVA e a todas as entidades pelo belo trabalho", disse o Prefeito.

Como participar

A ACIVA e o Comitê de Entidades também apresentaram o site oficial do projeto, que será um importante canal com a comunidade. Nele, será disponibilizado informações sobre o projeto e o estudo realizado pelo Sebrae.

Acesse www.ararangua2040.com.br e participe.

PP define sua chapa em Turvo, enquanto MDB ainda não Próximo

PP define sua chapa em Turvo, enquanto MDB ainda não

Secretários repudiam Anterior

Secretários repudiam "tentativa de virada de mesa" para tomada do Governo do Estado

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.