• Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Tartaruga grande é encontrada ‘caminhando’ no Centro de Araranguá

Imprensa livre

Tartaruga grande é encontrada ‘caminhando’ no Centro de Araranguá

Tudo indica que o animal tenha saído do Rio Araranguá 

Araranguá

Ontem, segunda-feira, 9, enquanto transitava pela Rua Prefeito Walter Belinzoni, no Centro de Araranguá, o jovem Josué Antônio, se deparou com uma tartaruga que caminhava pela via. O fato chamou sua atenção já que a tartaruga era de grande porte.

O jovem comenta que o animal parecia estar assustado. “Eu estava indo jantar em uma pizzaria quando vi a tartaruga no meio da estrada, então parei e vi que o animal aparentava ter saído do rio e decidi levá-lo para o seu habitat natural, ele parecia muito assustado”.

Josué conta que o acontecimento foi inusitado. “Nunca tinha vista um animal daquele porte em meio a cidade, tudo indica que ela veio do Rio. Peguei e levei ela para a mata na beira do rio para que ela voltasse para o manancial”, conta.

Tartaruga de água doce não é algo comum

As tartarugas são algumas das criaturas mais antigas, desde os tempos do dinossauro, e até parecendo um pouco pré-históricas. Existem muitos tipos e variedades diferentes de tartarugas, classificadas em doze famílias biológicas.

As tartarugas geralmente podem ser divididas entre as tartarugas (a variedade da terra) e as tartarugas marinhas, que passam a maior parte do tempo na água, embora haja sobreposições.

Tartarugas comuns de água doce formam a maior família de tartarugas e podem ser encontradas em todo o mundo. Eles passam a maior parte do tempo em lagoas, lagos e córregos lentos.

A maioria das tartarugas que vemos em lagos ou lojas de animais pertencem a esta família. As tartarugas de água doce menos comuns incluem a variedade de casca mole. Estas tartarugas têm uma cobertura de couro em vez de uma casca dura.

Fonte: Portal São Francisco

Projeto de revitalização do Campo União será apresentado nesta terça-feira em Forquilhinha Próximo

Projeto de revitalização do Campo União será apresentado nesta terça-feira em Forquilhinha

Justiça decreta falência da Carbonífera Criciúma Anterior

Justiça decreta falência da Carbonífera Criciúma

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.