• Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019
  1. Home
  2. Moda e Beleza
  3. III Fashion Senac traz influências asiáticas em desfile com a presença de Mario Queiroz

Moda e Beleza

III Fashion Senac traz influências asiáticas em desfile com a presença de Mario Queiroz

A estética, cultura milenar e hábitos singulares da Ásia serviram como ponto de partida para a criação de looks autorais e acessórios que serão apresentados no III Fashion Senac. No dia 27 de novembro, acontece o desfile com o tema “Perfume Asiático” com as peças produzidas pelos alunos do curso superior em Design de Moda da Faculdade Senac Criciúma. O evento contará com a presença do ilustre designer, consultor e professor Mario Queiroz.

Referências de países como Japão, China, Índia, Vietnã, Tailândia, Coreia, Singapura, Camboja, entre outros, se transformam em ideias para elaboração de peças de vestuário: ao final do processo criativo, os alunos mostram suas produções na passarela do Nações Shopping.

Com entrada gratuita, o desfile integra todas as fases da graduação, levando ao público todo o fascínio deste continente. A diversidade de cores, texturas e ornamentos da cultura asiática poderão ser vistos em cada uma das peças criadas, inclusive, em modelos de bolsas exclusivas que serão doadas para o projeto da Acrica (Associação Criciumense de Catadores). 

“A ideia central do projeto integrador ‘Perfume Asiático’ é utilizar a roupa como linguagem visual e de comunicação cultural. Os acadêmicos deverão interpretar o tema por meio de pesquisa de um país da região, dando forma à interpretação de símbolos e conceitos por meio do desenho, modelagem e costura”, acredita Meiriele de Bitencourt Luiz, coordenadora do curso.

O III Fashion Senac contará, ainda, com o lançamento do livro “Homens e moda no século XXI”, de Mario Queiroz e, no dia 28 de novembro o talk show “Moda 2020: criação, desenvolvimento, marketing visual e merchandising” também apresentado pelo designer de moda.

O bate-papo, que acontece no auditório da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) em parceria com o Núcleo de Moda Sul Catarinense, traz informações sobre uma recente pesquisa realizada por Queiroz na Itália, França e Inglaterra, com insights voltados para confeccionistas, lojistas e agências de comunicação.

"Acompanho o caminho do Senac em Criciúma com muita admiração e carinho. São muito importantes as possibilidades de crescimento cultural e profissional que tem sido oferecidas. Fico muito feliz em participar deste evento, falar para o mercado, atuar em sala de aula e lançar meu novo livro Homens e Moda no século XXI”, afirma Mario Queiroz. 

O evento é uma realização da Faculdade Senac Criciúma e Nações Shopping, com o apoio da Santana Textiles, JWL Representações e Acrica.

Serviço

III Fashion Senac “Perfume Asiático”

Entrada gratuita para os três eventos:

- Desfile – 27 de novembro a partir das 19h30 no Nações Shopping

- Lançamento do livro “Homens e moda no século XXI” de Mario Queiroz – 27 de novembro a partir das 18h na Livraria Catarinense.

- Talk Show – 28 de novembro às 19:30 horas no auditório da ACIC. Vagas limitadas e inscrições pelo site: http://senac.sc/kEQh5o

Fonte: Imprensa Senac

A mágica por trás dos filmes de Wes Anderson Anterior

A mágica por trás dos filmes de Wes Anderson

Inscrições para último curso do ano na ACIVA se esgotam em poucos dias Próximo

Inscrições para último curso do ano na ACIVA se esgotam em poucos dias

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.