A Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva aprovou, na penúltima sessão ordinária de 2025, realizada nesta terça-feira (2) o Projeto de Lei nº 014/2025, de autoria do Poder Executivo Municipal, que estabelece o orçamento do município para o exercício financeiro de 2026.
O projeto estima a receita e fixa a despesa em R$ 99.400.000,00 (noventa e nove milhões e quatrocentos mil reais), demonstrando um cenário de crescimento, já que em 2025 a estimativa de arrecadação era de R$ 87.500.000,00. Foi aprovada emenda que alterou o valor de transposição de dotações, de 35% para 25%.
Às vésperas de encerrar o ano legislativo, Pedrinho Coelho (PSD), presidente da Casa, destaca que a união legislativa uma das marcas de 2025. “Estamos prestes a concluir o primeiro ano desta nova legislatura e posso dizer que foi um ano de muito trabalho e grandes avanços e estamos vendo que o nosso município está crescendo, pois o orçamento está aumentando e isso mostra a boa caminhada financeira do Paço Municipal. A união desta Casa mostra que, quando existe diálogo, quem ganha é a população. Construímos juntos projetos essenciais e encerraremos na próxima semana o ano com o sentimento de dever cumprido”, afirmou.
Indicações aprovadas
O vereador Wandrei Barreto (Progressistas), ainda durante a sessão, teve aprovadas duas importantes indicações: a criação do programa “Novos Talentos da Cultura”, voltado à identificação, incentivo e desenvolvimento de jovens artistas nas áreas de dança, teatro e música e a solicitação de pavimentação da Rua José Acássio Gomes, no bairro Areias Brancas, atendendo a uma demanda antiga da comunidade.