• Sexta-feira, 23 de Abril de 2021
  1. Home
  2. Política
  3. Candidatura de Lale Rocha no PDT confronta Minotto

Política

Candidatura de Lale Rocha no PDT confronta Minotto

Possibilidade do ex-prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha, o Lale, se filiar ao PDT para disputar a Assembleia Legislativa ano que vem, não agradou correligionários do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT). Ainda que o PDT necessite de nomes viáveis para ter legenda suficiente para eleger deputados estaduais e federais no pleito de 2022, uma segunda candidatura a estadual pelo partido, nas regiões da Amrec e Amesc, não é vista com bons olhos pelo grupo de Minotto, que é radicado eleitoralmente em Criciúma. A ideia é que o PDT tenha, sim, o máximo possível de candidatos a estadual, mas em regiões com maior densidade eleitoral.  

Merisio pode obstruir planos de Geovânia  

Ex-deputado estadual Gelson Merisio, agora filiado ao PSDB, já não esconde seu desejo de disputar o Governo do Estado ano que vem. Em 2016 ele enfrentou o governador eleito Carlos Moisés da Silva (PSL), disputando o segundo turno pelo PSD. Á época, tinha o apoio do governador Raimundo Colombo (PSD), que, em 2022, também almeja uma disputa majoritária.  

Merisio não deixa de ser um obstáculo para as pretensões majoritárias da deputada federal sulista Geovânia de Sá (PSDB), que vislumbra a possibilidade de disputar a vice-governadoria do Estado ou mesmo uma vaga ao Senado Federal. Com o PSDB tendo candidato ao governo, esta possibilidade fica mais remota. Se a legenda optar por uma coligação, com o MDB, por exemplo, o cenário ficaria bem mais propício para Geovânia.  

A situação acaba sendo um teste de ferro tanto para a deputada, quanto para o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), que terá que fazer valer a força dos tucanos sulistas.  

MDB emplaca mais uma “Secretaria” no governo Moisés   

Deputado estadual Jerry Comper (MDB) não aceitou convite do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) para assumir o comando da Defesa Civil estadual. O cargo equivale ao de Secretário de Estado. MDB torceu o nariz para esta possibilidade, já que caso Jerry fosse para o governo, quem assumiria sua cadeira na Assembleia Legislativa seria Ana Carolina Martins, do PSDB, que disputou o parlamento estadual pela coligação encabeçada pelos emedebistas. De todo modo, o MDB não perdeu a oportunidade de indicar um dos seus para a função. O próprio Jerry Comper fez a indicação do vereador David Busarello (MDB), de Timbó, para o cargo. Não à toa, são grandes as especulações dando conta que Carlos Moisés poderá se filiar no MDB ano que vem.   

Morre ex-presidente da Câmara de Jacinto Machado   

Município de Jacinto Machado recebeu com pesar notícia do falecimento do ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal e ex-secretário municipal de Saúde, Hélio Giusti, 61 anos, presidente do PT em nível municipal. Hélio teve forte atuação política em Jacinto desde sua juventude, e papel decisivo na eleição e reeleição do ex-prefeito Antônio de Fáveri (PT), em 2008 e 2012. Nos últimos pleitos estaduais sempre era lembrado para disputar a Assembleia Legislativa representando o PT de nossa região. Hélio morreu de causas naturais, derivadas de problemas de saúde que acarretava ao longo dos últimos anos. Ele é pai da jornalista Tânia Giusti.  

Litoral Norte do RS terá lockdown total no fim de semana  

Litoral Norte do Rio Grande do Sul, que faz divisa com nossa região através dos municípios de Passo de Torres, São João do Sul e Praia Grande, irá decretar lockdown praticamente irrestrito amanhã e domingo. Nem mesmo supermercados e farmácias poderão funcionar. No que diz respeito às farmácias, apenas o sistema de tele-entrega será permitido, o mesmo valendo para restaurantes e similares. Apenas os postos de gasolina continuarão funcionando, com exceção das lanchonetes dos mesmos. A medida tenta colaborar para a região saia da condição de bandeira preta, na qual está enquadrada há uma semana. Até ontem à noite, 40 pessoas estavam a espera de vaga para internação em UTI, e outras 60 aguardavam vagas em leitos clínicos. Quase 600 pessoas já faleceram naquela região.  

Dicas para quem vai fazer Perícia Médica Próximo

Dicas para quem vai fazer Perícia Médica

Santa Catarina tem queda em todos os índices de criminalidade nos dois primeiros meses do ano Anterior

Santa Catarina tem queda em todos os índices de criminalidade nos dois primeiros meses do ano

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.