Na sessão ordinária da última quarta-feira (6), a Câmara de Vereadores de Araranguá votou e aprovou dois Projetos de Lei Complementar de autoria do Poder Executivo que autorizam a cobrança de contribuição de melhoria para a pavimentação com lajotas das ruas São Paulo e Manoel Rocha, no bairro Barranca. A votação ocorreu com a presença de moradores das duas ruas, que acompanharam de perto a decisão e comemoraram a aprovação dos Projetos.
O Projeto de Lei Complementar (E) nº 020/2025 institui a contribuição de melhoria para a Rua São Paulo, no trecho entre a Rua Nossa Senhora dos Navegantes e o final da via, com 157,80 metros de extensão e área total pavimentada de 1.382,93 m². Já o Projeto de Lei Complementar (E) nº 021/2025 trata da Rua Manoel Rocha, no trecho entre a Rua Vanteiro Nichele e a Rua São Paulo, com 145,48 metros de extensão e área total pavimentada de 1.086,45 m².
O vereador Neno Fontoura destacou a importância das obras e agradeceu ao prefeito César Cesa pelo cumprimento do compromisso assumido com a comunidade. “Essa noite eu estou muito feliz e quero fazer um agradecimento ao prefeito César. O pessoal da Rua São Paulo e da Manoel Rocha está aqui presente e veio para ver a aprovação dessa autorização para sair a obra. O prefeito assumiu um compromisso que faria primeiro a Vanteiro Nichele e a Nossa Senhora dos Navegantes, e depois a São Paulo e a Manoel Rocha. Então, fica aqui o meu agradecimento ao prefeito César e um abraço a todos que vieram aqui nesta noite”, declarou.
Com a aprovação dos projetos, as obras poderão ser executadas em breve, atendendo a uma antiga demanda dos moradores e contribuindo para melhorar o acesso, reduzir a poeira e valorizar os imóveis da região. Ambos os projetos seguem o que determina a legislação municipal (Lei Complementar nº 163/2015), que prevê a participação dos moradores no custeio das obras de infraestrutura que valorizam os imóveis beneficiados.