• Quinta-feira, 28 de Março de 2024
  1. Home
  2. Política
  3. Jair Anastácio aprova moção de repúdio à Celesc

Política

Jair Anastácio aprova moção de repúdio à Celesc

A Câmara Municipal de Vereadores de Araranguá aprovou na noite desta quarta-feira (21) uma moção de repúdio de autoria do vereador e vice-presidente da Câmara, Jair Anastácio (PT) endereçada ao governador de Santa Catarina, Carlos Moisés e ao presidente da Central Elétrica de Santa Catarina (Celesc), Clécio Poleto, pelo descontentamento da população araranguaense com a fornecedora de energia.

O vereador afirma que a Celesc pode prejudicar a vida dos munícipes com a proposta de troca de medidores. “A possível troca de medidores de energia, sem necessidade  e aviso prévio é um absurdo e acarretará transtornos e custos financeiros aos usuários, o que repudiamos”, disse.

Para Jair e para os vereadores que aprovaram a Celesc deveria ponderar o corte de energia para famílias vulneráveis. “Esses cortes acontecem muitas vezes sem conhecimento da realidade local, sem análise prévia de impacto social e sem tempo de adequação. Esse tipo de política é defasada e isso é complicado pois a Celesc possui papel de uma empresa que também tem responsabilidade social para com a sociedade catarinense”, destacou.

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Diego Pires (PDT), parabenizou o autor da moção e reclamou dos valores cobrados pela Celesc. “Está na hora da cidade ter uma cooperativa de energia. É uma humilhação a secretaria de Obras ter que implorar uma mudança de postes para uma empresa que vive dos impostos públicos”.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Araranguá 

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.098.579 casos, 1.065.566 recuperados e 17.707 mortes Próximo

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.098.579 casos, 1.065.566 recuperados e 17.707 mortes

SC terá ‘queda violenta’ na temperatura com frio intenso após dias de calor; confira detalhes Anterior

SC terá ‘queda violenta’ na temperatura com frio intenso após dias de calor; confira detalhes

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.