• Quinta-feira, 21 de Maio de 2026
  1. Home
  2. Política
  3. Jorginho Mello critica ação de caminhoneiros e sinaliza diálogo com Lula

Política

Jorginho Mello critica ação de caminhoneiros e sinaliza diálogo com Lula

O governador eleito de SC, Jorginho Mello (PL) criticou os bloqueios nas rodovias federais e estaduais do Estado, contrariando a expectativa de muitos bolsonaristas. Fez apontamentos contrários aos manifestos com base nos prejuízos econômicos em Santa Catarina. No último manifesto dos mesmos moldes, que duraram onze dias no governo Temer, o PIB brasileiro caiu 1,1% e a fazendo do Estado, apresentou um prejuízo diário de 36 milhões de reais.

"Esses bloqueios não constroem nada. Vamos ver a manifestação dele [Bolsonaro]. Ele deve fazer uma manifestação. Ele é um brasileiro, que honra o Brasil, enfim. É a ressaca, e o primeiro dia. Vamos deixar a economia funcionar, as estradas funcionarem. Isso não constrói nada", afirmou ele.

Outra manifestação de Jorginho Mello que já repercutiu no Estado, foi o seu aceno ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Espera manter seus vínculos bolsonaristas, mas, dialogar com o governo federal em relação aos investimentos em Santa Catarina. No passado, Jorginho Mello já teve boas relações com os governos de Dilma.

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Ministros do STF decidem não encontrar Bolsonaro até ele reconhecer derrota Próximo

Ministros do STF decidem não encontrar Bolsonaro até ele reconhecer derrota

Paralisação das estradas impactam no atendimento hospitalar em Santa Catarina Anterior

Paralisação das estradas impactam no atendimento hospitalar em Santa Catarina

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.