• Sexta-feira, 31 de Outubro de 2025
  1. Home
  2. Política
  3. Presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá trata de demandas da educação em audiência com secretária de Estado

Política

Presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá trata de demandas da educação em audiência com secretária de Estado

O presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Paulinho Souza, acompanhado do vereador Donizete “Dédo” Martins, esteve na Secretaria de Estado da Educação em Florianópolis nesta quarta-feira (29), onde participou de uma audiência com a secretária Luciane Ceretta.

O encontro teve como objetivo tratar de demandas do setor educacional do município, com destaque para a situação da quadra de esportes da EEB Patrulheiro Jucemar Paes, no bairro Polícia Rodoviária. A estrutura precisará ser remanejada para o outro lado do prédio atual, uma vez que o prolongamento da Avenida XV de Novembro, projeto da administração municipal, passará pelo local onde hoje está instalada a quadra.

Para viabilizar a transferência, já foi disponibilizado um terreno de 26 mil metros quadrados, doado pela Cohab ao município. O espaço deverá abrigar a nova quadra esportiva e também uma praça de lazer, ampliando as áreas de convivência e beneficiando diretamente a comunidade local.

A secretária Luciane Ceretta recebeu a proposta de forma bastante positiva, demonstrando apoio à sua execução, através de recursos do Governo do Estado viabilizando a construção da quadra.

O presidente Paulinho Souza destacou a importância da parceria entre os poderes e do diálogo com o Estado. “Essa é uma demanda que vai permitir o avanço da infraestrutura urbana e, ao mesmo tempo, garantir que a comunidade escolar não seja prejudicada. Saímos confiantes da audiência, com a certeza de que a secretária compreendeu a importância desse projeto para Araranguá”, afirmou o presidente.

Outra demanda apresentada pelo vereador Dédo diz respeito à EEB Professora Neusa Ostetto Cardoso, localizada no Bairro Polícia Rodoviária, que se encontra em fase final de reforma e ampliação. “Solicitamos à Secretária que, no início do próximo ano letivo, as crianças já possam estudar na nova estrutura, devidamente equipada e mobiliada”, concluiu o vereador.

Homem é preso após agredir companheira com socos e chutes no rosto em Maracajá Próximo

Homem é preso após agredir companheira com socos e chutes no rosto em Maracajá

Rodrigues foca no Novo, União Brasil e PP Anterior

Rodrigues foca no Novo, União Brasil e PP

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.