• Domingo, 14 de Agosto de 2022
  1. Home
  2. Política
  3. Primeiro Segundo: A Esperança da Humanidade Somos Nós

Política

Primeiro Segundo: A Esperança da Humanidade Somos Nós

Esperamos de líderes mundiais, das grandes autoridades, dos homens e mulheres de poder, que, por trás das suas importantes decisões, haja virtudes e valores de espírito notáveis, os quais justifiquem o alto cargo que exercem. É uma expectativa natural que suas ações sejam sempre empreendidas para promover acima de tudo o bem comum, em favor daqueles a quem representam e sobre os quais devem exercer sua influência. Quando estes gestos são coroados pela nobreza da humildade e pela grandeza da dedicação ao próximo, tornam-se perfeitos.

Infelizmente os recentes eventos que estão ocorrendo a nível global revelaram algo terrível sobre a elite que dirige o planeta. Assistimos aos maiores dirigentes mundiais encenando papéis de pacificadores, enquanto seus exércitos e suas armas ceifavam vidas. Ouvimos discursos de paz, mas assistimos imagens de morte e destruição. A máscara da benevolência dos senhores da guerra caiu e revelou uma face monstruosa por detrás da dissimulação de intenções e da falsa beatitude.
E descobrimos que o nosso mundo está sendo comandado por pessoas fanatizadas pelo poder. Aqueles que deveriam ser a imagem da força e do valor espiritual em liderar, mostraram-se fracos, corrompidos pela ganância e obcecados por si mesmos.

A maior força da humanidade hoje não está nas mãos dos poderosos, mas nas mãos dos humildes. Na postura solitária de pessoas comuns, cuja importância e grandeza precisam ser ressignificadas. São valores verdadeiros que remanescem no instante de oração, silêncio e recolhimento de pessoas comuns e absolutamente anônimas. Indivíduos que vivem em suas casas singelamente. Ilustres desconhecidos que preservam a pureza de coração e a simplicidade.

São pessoas que riem e choram, vêm e vão, trabalham e se divertem como podem. E de alguma forma seguem adiante. Não aparecem na TV, nos telejornais à frente de grandes e prestigiosas audiências, mas dobram os seus joelhos e prostram-se diante de Deus todos os dias. Enfrentam suas vidas sem garantias e sem holofotes, mas com coragem e honra. Estes, em seu nobre anonimato, não desperdiçam seu tempo com frivolidades e detêm maior mérito do que ilustres homens públicos que se apresentam com galhardia, mas comportam-se como verdadeiros vassalos das trevas.

É certo que existem exceções entre os grandes e em nosso país, felizmente, há líderes na atualidade que se pautam pela ética e pela decência, que se dedicam ao resgate dos valores morais, ainda que em meio a muitas lutas. Lutas que arduamente confirmam quão raras são as exceções. A verdade é que a esperança de um novo mundo e de um novo futuro está nas qualidades de todos aqueles que, líderes ou não, voltam-se a Deus, esforçam-se pelo perdão e são capazes de reconhecer a face do amor em seu próximo.

Todo indivíduo que vive cotidianamente a sua labuta pela sobrevivência, que supera as dificuldades e mantém vivas qualidades, como perseverança, honestidade, coragem, bondade, fé, enfrentando suas questões de forma ética e depositando na Luz a esperança de seus dias, será o verdadeiro vitorioso de uma época que, sem dúvida, ficará para sempre marcada na história. Estes carregam a chama Crística e serão capazes de levar a humanidade para uma próxima etapa, independente se estão em gabinetes suntuosos ricamente decorado ou em palafitas.

Talvez você, como eu, se identifique com estes indivíduos. Sim, amigo; sim, amiga, a verdadeira esperança para uma nova humanidade hoje somos todos nós e saibam definitivamente que o anonimato responsável é muito mais importante do que a notoriedade tóxica, abusiva e vaidosa de muitos poderosos que detêm o comando do mundo nas mãos. Sigamos com simplicidade. Deus está nas coisas simples.

Polícia militar recupera bicicletas furtadas em Araranguá Próximo

Polícia militar recupera bicicletas furtadas em Araranguá

Governador anuncia abertura de novos leitos de UTI Anterior

Governador anuncia abertura de novos leitos de UTI

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.