• Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
  1. Home
  2. Política
  3. PSD não esconde desejo de ser vice do PP em Sombrio

Política

PSD não esconde desejo de ser vice do PP em Sombrio

PSD de Sombrio, que recentemente recebeu a filiação do empresário Teco Silvério, egresso do União Brasil, e também do ex-secretário municipal de Administração e Finanças de Sombrio e Balneário Gaivota, Jefferson Raupp, egresso do PL, caminha a passos largos para indicar o candidato a vice do Progressistas, de deverá homologar o nome do vereador Peri Soares como candidato a prefeito, visando as eleições de Outubro.

Em que pese o anúncio da possível composição de uma terceira via política no município, que agregue PSD, PSDB, União Brasil e Republicanos, o caminho dos pessedistas deverá ser o de uma dobradinha com o Progressistas.

Na lista para compor como vice de Peri, estão justamente Teco Silvério, Jefferson Raupp, ou ainda uma filiada ao PSD, o que supriria o desejo do Progressistas de ter uma mulher como candidata a vice de Peri.

De acordo com Teco Silvério, que é o atual presidente do PSD sombriense, o nome do partido para uma possível composição majoritária com o Progressistas sairia de uma pesquisa de intenção de votos, de modo a saber quem somaria mais para a aliança oposicionista.

Caso Teco não seja o nome para compor como vice, ele deverá disputar a Câmara Municipal de Vereadores.

Este movimento, no entanto, está ligado diretamente aos interesses de outras legendas que, por enquanto, estão no quadrante da oposição, e, neste sentido, se ressaltam especialmente o PSDB e o Republicanos.

Se estes partidos manifestarem interesse em compor como vice do Progressistas, o PSD deverá rever sua estratégia, mas, em princípio, uma pesquisa de consumo interno deve prevalecer para indicar qual a melhor composição majoritária.

Sempre é bom ressaltar que PSDB e Republicanos estão sob forte assédio do MDB, objetivando apoio ao projeto de reeleição da prefeita Gislaine Dias da Cunha (MDB).

Isto, por si só, é um grande limitador para a formação de uma terceira via política em Sombrio, que seja alternativa as tradicionais candidaturas do MDB e do Progressistas.

Por conta disto, é muito provável que os chamados partidos tradicionais deverão orbitar ou a candidata de Gislaine Cunha, ou a candidatura de Peri Soares. Por sua vez, os partidos de esquerda deverão orbitar uma candidatura a prefeito do PT.

 Finais

Ex-prefeito de Timbé do Sul, Nailor Biava, faleceu ontem pela manhã, aos 71 anos, em Araranguá, onde morava, vítima de infarto fulminante. Ele foi eleito pela primeira vez em 2004, cumprindo mandato entre 2005 e 2008, à época filiado ao PFL.

Reeleito em 2008 pelo Democratas, acabou tendo seu mandato interrompido por um processo de cassação movido pela oposição. Depois disto não retornou mais a política eleitoral.

Nailor era irmão do atual prefeito de Timbé do Sul, Beto Biava (PP), e filho do ex-prefeito do município, Alfredo Biava. A cerimônia de despedida e o sepultamento aconteceu nesta segunda-feira pela manhã.

Republicanos de Ermo promoveu evento para lançar seus pré-candidatos a vereador, com vistas ao pleito municipal deste ano.

Em princípio, já estão elencados para disputar a Câmara Municipal de Vereadores: Denismar Topanotti, Daniel Acorde, Gilmar Soares, Henrique Macedo, Ana Luiza Borges e Gian Abatti.

O Republicanos é um dos cinco partidos integrantes da aliança que darão sustentação ao projeto de reeleição do prefeito Paulo Della Vechia. Além da legenda, e do PL, que é o partido do prefeito, também compõe a aliança ao Progressistas, do MDB e o PSD.

A oposição deverá vir representada por uma aliança entre PSDB e PDT, e também por uma candidatura do PT.

Artista da região da AMESC lança podcast sobre casos amorosos Próximo

Artista da região da AMESC lança podcast sobre casos amorosos

Prefeitura de Sombrio declara estado de emergência Anterior

Prefeitura de Sombrio declara estado de emergência

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.