A Polícia Militar de Araranguá (PM), atendeu a um caso de roubo, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e dano. O caso aconteceu no bairro Itoupava, na noite desse domingo (12), por volta das 20h.
Segundo os oficiais, a vítima, um homem de 66 anos, conseguiu se soltar após ter sido amarrado durante o assalto e pedir ajuda a vizinhos. De acordo com o idoso, ele foi surpreendido por dois criminosos, com um deles estando armado.
Os assaltantes roubaram uma televisão, um aparelho de som, um celular, cerca de R$ 3 mil, uma espingarda de pressão, objetos pessoais e o automóvel da vítima, um Hyundai HB20.
Enquanto os policiais realizam as buscas, eles foram informados de que o carro roubado havia se envolvido em um acidente no bairro Barranca. No local, os agente encontraram o para-choque com a placa. Testemunhas relataram que o automóvel seguiu em direção ao Maracajá, pela Rua Paulino Luiz Pereira.
Uma guarnição de Içara, que prestava assistência à ocorrência, também abordou um Fiat Uno Attractive, que estaria sendo usado para dar suporte aos assaltantes. O condutor, um jovem de 21 anos, confessou estar participando do crime.
Logo em seguida, o HB20 foi localizado próximo a um lixão em Maracajá, com vários dos itens roubados e o documento de identidade de um dos suspeitos, um homem de 44 anos.
Ainda realizando as buscas, um Volkswagen Voyage foi abordado, sendo conduzido por um terceiro envolvido, um homem de 37 anos.
Diante dos fatos, os três homens foram presos e levados à Central de Plantão Policial de Araranguá.