• Quinta-feira, 28 de Março de 2024
  1. Home
  2. Política
  3. Veja como foi a passagem de Jair Bolsonaro pela ‘Marcha para Jesus’ em Balneário Camboriú

Política

Veja como foi a passagem de Jair Bolsonaro pela ‘Marcha para Jesus’ em Balneário Camboriú

Ao lado de aliados políticos, Bolsonaro discursou para apoiadores na Praia Central do município.

Milhares de pessoas se reuniram na manhã deste sábado (25) na Praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral de Santa Catarina, a fim de acompanhar a Marcha para Jesus, que teve como atração principal o presidente da república, Jair Bolsonaro (PL).

Vindo de Brasília ao lado de outros políticos, como a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (PL), Bolsonaro desembarcou no Aeroporto Internacional de Navegantes próximo das 9h. No local, ele deu atenção para apoiadores que estavam o aguardando.

De lá, sua comitiva seguiu para Balneário Camboriú. Uma multidão, trajando roupas nas cores verde e amarela e levando em seus ombros a bandeira do Brasil, o esperava. A Marcha para Jesus teve início na Praça Almirante Tamandaré, com rota pela Praia Central.

Expectativa para a chegada do presidente Bolsonaro era grande entre o público – Foto: Bruno Golembiewski/ND

Ao lado de figuras como Luciano Hang, dono do complexo de lojas Havan,  e a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, Jair foi pela areia em direção à Big Wheel, onde um palco havia sido montado para os pronunciamentos oficiais da Marcha para Jesus.

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício José Satiro de Oliveira (Podemos), e o vice-prefeito do município, Carlos Humberto Metzner Silva (PL), também estavam presentes no evento, bem como os deputados Sargento Lima (PL), Jessé Lopes (PL) e Ana Caroline Campagnolo (PL).

No palco do evento, o hino nacional foi soado e orações em nome do presidente foram realizadas. Depois disso, Jair Bolsonaro se pronunciou.

“É muito bom estar entre aqueles que tem Deus no coração. Agradeço a ele minha segunda vida. A missão não é fácil, é muito difícil. Vivemos em um país cristão, que no passado se livrou de quem queria tirar nossa liberdade”, iniciou seu discurso.

Bolsonaro foi recebido entre aplausos e vaias em Balneário Camboriú – Foto: Divulgação/NDTV

Ele defendeu ainda que o “povo armado jamais será escravizado”. Bolsonaro seguiu falando que deve “lealdade a esse povo que está aqui na frente. Uma célula está para um corpo assim como a família está para a sociedade”.

Já no fim, frisou que tem “um exército de milhões de pessoas. Nós sabemos o que queremos”. O evento foi encerrado por volta das 12h30. Na sequência, a motociata aquática teve início, com a adesão de jets skis e lanchas.

Cerca de 151 policiais militares envolveram-se na segurança do evento. Eles contaram com o auxílio da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, com a Polícia Federal e também com a Marinha do Brasil.

Ainda neste sábado, estava programado um almoço entre o presidente e o empresário Luciano Hang.

Fonte: ND Mais 

Justiça gaúcha solta homens de Balneário Gaivota que foram presos furtando fios Próximo

Justiça gaúcha solta homens de Balneário Gaivota que foram presos furtando fios

Mais caro que gasolina: óleo diesel é encontrado a mais de R$ 8 em duas cidades de SC Anterior

Mais caro que gasolina: óleo diesel é encontrado a mais de R$ 8 em duas cidades de SC

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.