A Administração Municipal de Araranguá emitiu nesta quarta-feira (01), uma nota demonstrando preocupação e repúdio aos constantes casos de invasão e furtos que vem sendo registrados na Creche Professora Bernadete Costa Nolla nas últimas semanas.
Segundo a nota, a secretária de Educação, Mariluce Rodrigues destacou que a empresa responsável pela reforma do local está enfrentando dificuldades em continuar as obras devido à furtos da rede elétrica, que danificaram tomadas e o sistema de alarme da creche.
Nesse último fim de semana, foram levados janelas de alumínio, torneiras e diversos outros itens. Este é o quarto furto que ocorre no local em um curto período de tempo.
Confira a nota na integra
A Administração Municipal de Araranguá, por meio da Secretaria de Educação, vem a público manifestar preocupação e repúdio diante das constantes invasões e furtos registrados na Creche Professora Bernadete Costa Nolla nas últimas semanas.
A secretária de Educação, Mariluce Rodrigues, destaca que a empresa responsável pela reforma da unidade tem enfrentado dificuldades para dar continuidade às obras, devido às repetidas ocorrências de furto da rede elétrica, que resultaram na danificação de tomadas e do sistema de alarme.
No último fim de semana, pela quarta vez, foram levados janelas de alumínio, torneiras e outros itens da escola. A Polícia Militar foi acionada e o boletim de ocorrência devidamente registrado.
Diante da gravidade da situação, solicitamos o apoio da comunidade para que qualquer movimentação suspeita ou tentativa de invasão seja imediatamente denunciada às autoridades.
A Creche Professora Bernadete Costa Nolla atende um número significativo de crianças, do Berçário ao Pré II, abrangendo as comunidades do Lagoão e Mato Alto. Proteger este espaço é garantir a segurança e o futuro das nossas crianças.