O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Araranguá está executando melhorias na rede de abastecimento de água na comunidade de Pontão, na Rodovia Valêncio Bartolomeu Teixeira (ARA-221). Os trabalhos contemplam a substituição e a adequação de mais de 350 metros de tubulação de 63 milímetros, considerando as condições da via e as intervenções previstas para a localidade.
A obra está relacionada ao levantamento do nível da estrada, que receberá a pavimentação de um trecho de aproximadamente um quilômetro. Diante dessa alteração, a autarquia está adequando a rede de abastecimento, reposicionando a tubulação para facilitar o acesso à infraestrutura e contribuir para a identificação e a manutenção de eventuais vazamentos.
Para o diretor-geral do SAMAE de Araranguá, Jairo do Canto Costa, o Jairinho, a execução desse tipo de melhoria demonstra a importância de planejar os serviços de saneamento em conjunto com as transformações na infraestrutura urbana e rural do município. “Nosso compromisso é estar presente onde a população está, desde a área central até as comunidades mais distantes. No Pontão, estamos realizando essa adequação na rede de abastecimento considerando a futura pavimentação da via. É importante antecipar essas necessidades, preparar a infraestrutura e buscar facilitar os trabalhos de manutenção, garantindo melhores condições para a prestação dos serviços à comunidade”, destaca Jairinho.