• Sábado, 30 de Maio de 2026
  1. Home
  2. Turismo e Gastronomia
  3. Fim de semana de muito sol e banho de mar no Arroio

Turismo e Gastronomia

Fim de semana de muito sol e banho de mar no Arroio

Com a temperatura acima dos 30 graus e o mar oferecendo excelentes condições de banho, moradores, veranistas e turistas aproveitaram o sábado e o domingo para se refrescar nas ondas das praias de Balneário Arroio do Silva. 

Entre os turistas não faltou a presença dos gaúchos de regiões da serra, grande Porto Alegre e interior do RS, hermanos, argentinos uruguaios,  paraguaios e bolivianos. "Temos observado a presença nesta temporada um maior número de turistas dos países do Mercosul e isso fortalece a nossa economia", frisa o diretor de Turismo de balneário, Joey Ramone da Silva. Nas noites de sexta, 24, e sábado, 25, o palco central foi movimentado com shows de bandas locais e da região, que animaram os visitantes que compareceram em grande número a Praça Central.  

Com relação ao comércio, a venda de produtos alimentícios aquecido a economia do Arroio do Silva. São mercados,açougues, fruteiras, bares, restaurantes e lanchonetes, bem como vendedores ambulantes, que estão vendendo muito melhor em outras temporadas. 

A Feira do Artesanato e de produtores também registra uma temporada de bons negócios, afirmou a feirante do estande Wilson e Stela, localizado na Praça Central.     

Texto: Jorge Pimentel

Brasil envia pele humana para vítimas de acidente no Peru Próximo

Brasil envia pele humana para vítimas de acidente no Peru

Professores classificados no concurso público devem se apresentar terça-feira em Forquilhinha Anterior

Professores classificados no concurso público devem se apresentar terça-feira em Forquilhinha

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.