• Sábado, 06 de Março de 2021
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Departamento de Educação de Maracajá planeja retorno das aulas

Imprensa livre

Departamento de Educação de Maracajá planeja retorno das aulas

O retorno das aulas na Rede Municipal foi definido em reunião entre os prefeitos da AMESC, para 1º de março. O Departamento de Educação seguirá todos os cuidados de prevenção a Covid-19

 

O Departamento de Educação e Cultura de Maracajá está organizando as Unidades Escolares para a retomada das atividades pedagógicas presenciais com segurança no primeiro trimestre de 2021.

Daniel de Souza, Diretor do Departamento de Educação e Cultura, explica que o retorno das atividades escolares presencial respeitará a matriz de risco da região. “Em risco gravíssimo as escolas poderão atender somente 50% das matrículas do turno. Já em matriz de risco grave, alta ou moderada, o atendimento será conforme a capacidade definida pelo tamanho da sala de aula x distanciamento de no mínimo 1,5 metros entre os estudantes", detalha Daniel.

O Departamento de Educação definiu também que o retorno para os alunos de pré-escolar ao 9º ano do Ensino Fundamental será constituído por alternância de tempo em casa e tempo na escola, com rodízio de atividades pedagógicas presenciais e remotas. Na educação infantil a equipe do Departamento de Educação está realizando estudos conforme o número de matrículas no Centro de Educação Infantil e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3523.1919.

 

Início das Aulas

A data de início das aulas na Rede Municipal foi definida na última semana em reunião entre os prefeitos da AMESC para 1º de março. Segundo o diretor de Educação, de acordo com a Legislação, os pais ou responsáveis terão o direito de escolher se autorizam ou não o retorno às atividades presenciais. "Caso optem por não mandar o aluno à escola, a Rede Municipal de Ensino oferecerá atividades remotas", explicou Daniel.  

 

Matrículas Abertas

As Unidades Escolares estarão abertas nas terças e quintas-feiras (8h às 12h - 13h às 17h) para realizarem as matrículas e responderem as dúvidas das famílias sobre o ano letivo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: E.E.B.M. 12 de Maio - (48) 3523.0299; E.E.B.M. Eulália Oliveira de Bem (48) 3523.1771; E.E.B.M. Maria Libânia Machado (48) 98800.8296 e Centro de Educação Infantil (48) 3523.1919.

 

Kit Gratuito

A Administração fornecerá gratuitamente neste início de ano letivo um kit com os principais itens de materiais escolares para os estudantes do Jardim II ao 9º Ano.

O santo é de barro, devagar com o andor! Próximo

O santo é de barro, devagar com o andor!

“Gato” em energia gera polêmica na Prefeitura de Arroio Anterior

“Gato” em energia gera polêmica na Prefeitura de Arroio

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.