• Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Governo de Forquilhinha vai reconstruir creche no bairro Cidade Alta

Imprensa livre

Governo de Forquilhinha vai reconstruir creche no bairro Cidade Alta

Em 85 dias após o incêndio, as lágrimas deram lugar a sorrisos na comunidade que se reuniu nesta quinta-feira, 23, para receber a boa notícia

“Chegou a hora de recomeçar. De mais uma vez nos unir pelo bem de toda a comunidade e principalmente por nossas crianças” assim iniciou o seu discurso o prefeito Dimas Kammer, ao anunciar a assinatura da ordem de serviço para a reconstrução do Centro de Educação Infantil Sonho Mágico, na noite desta quinta-feira, 23, no bairro Cidade Alta.

O local foi destruído por um incêndio criminoso no dia 27 de outubro de 2019, e as atividades foram retomadas no dia 11 de novembro em caráter emergencial. As 73 crianças com idade de 0 a 3 anos passaram a ser atendidas no Centro Comunitário, com o apoio da Associação de Moradores da Cidade Alta e da CAEP.

A secretária de Educação, Sonia Regina Silveira Gonçalves, afirmou que o momento é de uma mistura de sentimentos. “Estou muito alegre em estar vivendo este momento, sabendo que muito em breve vamos devolver o espaço, agora ainda melhor com uma sala extra para atender um número maior de crianças. Ao mesmo tempo, é triste pensar que hoje poderíamos estar aqui anunciando um investimento numa nova área, em outro local, mas, ao invés disso vamos aplicar o recurso em algo que já estava pronto”.

A empresa Redil Construtora será a responsável pela construção do novo prédio que vai contar com uma área de 349,63 m². O valor total dos serviços contratados é de R$ 319.275,10 e a previsão da conclusão dos trabalhos é de 180 dias.

Texto: Michelli Elias

Prefeitura de Forquilhinha
Araranguá é um dos três municípios da Amesc, infestados com o mosquito Aedes Aegypti Anterior

Araranguá é um dos três municípios da Amesc, infestados com o mosquito Aedes Aegypti

Bolsonaro descarta recriação do Ministério da Segurança Pública Próximo

Bolsonaro descarta recriação do Ministério da Segurança Pública

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.