• Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022
  1. Home
  2. Política
  3. Prepare-se: os porcos estão chegando

Política

Prepare-se: os porcos estão chegando

Todo verão é a mesma coisa. Nossas praias são invadidas por uma horda de gente desqualificada sem tamanho. Por óbvio que não me refiro aos turistas e veranistas, de um modo geral, mas àquela parcela de visitantes que não faz falta alguma à sociedade. Antes de chegarem já começam a emporcalhar nossas estradas com tudo quanto é tipo de imundice. Latas de cerveja, garrafas pets, embalagens de salgadinhos, e tudo o que o valha não jogados pelas janelas de seus pork-carros com a maior naturalidade.

Passado o momento “cheguei”, se dedicam a emporcalhar as praias, deixando tudo quanto é tipo de lixo à beira mar. Neste quesito são craques, e muitos deixam os suínos no chinelo quando o assunto é degradar o meio ambiente.

Alguns, mais insociáveis que a média, ainda se dedicam a arte de fazer barulho. Para ressaltar sua estupidez, ligam o sistema de som de suas choças no último volume. Acreditam que estão agradando com a execução de músicas de baixíssimo calão. Nós, cá nestes rincões, que já optamos em morar por aqui para escaparmos deste tipo de gente, temos que conviver com os tais.

A esperança acaba ficando depositada nas autoridades competentes, através da aplicação das normativas legais para encilhar esse tipo de gente, já que esperar que porco vire ovelha seria muita pretensão.

Jorginho Mello estará sexta e sábado em Sombrio

Senador Jorginho Mello (PL), que é pré-candidato ao Governo do Estado, estará em Sombrio, na próxima sexta-feira e sábado. Na sexta ele participa como palestrante do 3º Fórum Empresarial de Sombrio, evento realização pela Associação Comercial e Industrial do município. Já no sábado o senador cumpre agenda política, dedicada, principalmente, a explanar os projetos político-eleitorais que tem timonado, com vistas a 2022. Politicamente, neste momento, Jorginho tem se dedicado a costurar uma aliança estadual que reúna PL, Progressistas, PTB e Republicanos, partidos que forma a base de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, em Brasília.

Lula poderá fazer dobradinha com Geraldo Alckmin

A possibilidade da formação de uma chapa composta pelo ex-presidente Lula da Silva (PT), ao comando do Palácio do Planalto, tendo como candidato a vice o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, tem dado o que falar. Histórico líder do PSDB, Alckmin estaria disposto a se filiar ao PSB para formar a dobradinha com o petista. Lula quer esta composição, mas a esquerda raiz abomina a ideia, sob o argumento de que em 2022 será preciso radicalizar o discurso, para fazer frente a uma possível nova onda bolsonarista. Alckmin não estaria identificado com a esquerda para dar sustentação a este projeto “anti-imperialista”. Guilherme Boulos (Psol), que disputou a presidência em 2018, e a prefeitura de São Paulo ano passado, seria o nome para a tal radicalização.

Prefeituras estão cancelando eventos de final de ano

Uma a uma, prefeituras de nossa região têm cancelado eventos de final de ano, por conta dos cuidados com a Covid-19. É muito provável que os municípios litorâneos realizem meramente uma pequena queima de fogos, sem shows, ou outras atrações, por conta da impossibilidade de se garantir a segurança sanitária necessária a população. Se gráficos da Covid voltarem a crescer, especialmente por conta da variante ômicron, é provável que as comemorações carnavalescas, comuns principalmente em Balneário Arroio do Silva e Balneário Gaivota, sejam canceladas. Neste momento, a única certeza que se tem, é que tudo são dúvidas.

Governo de SC deu flores, e levou tapa do Governo Federal

Governo do Estado fez um negócio das arábias com o Governo Federal. Governador Carlos Moisés da Silva depositou R$ 465 milhões de recursos do povo catarinense para que o Ministério da Infraestrutura investisse em rodovias federais em nosso Estado. Como “agradecimento”, o Governo Federal cortou R$ 40 milhões em verbas destinadas para rodovias federais em Santa Catarina, que estavam asseguradas no Orçamento da União para 2022. História lembra um episódio já vivenciado por nosso Estado em 1988, quando o então governador Pedro Ivo Campos (MDB) revitalizou completamente a BR 101, em troca do perdão da dívida catarinense com a União. A revitalização aconteceu, só que o perdão da dívida está sendo aguardado até hoje.

Gasolina mais barata? Petrobras e sindicatos de SC se manifestam após fala de Bolsonaro Próximo

Gasolina mais barata? Petrobras e sindicatos de SC se manifestam após fala de Bolsonaro

Araranguaense segue no The Voice e participa de nova fase nesta quarta Anterior

Araranguaense segue no The Voice e participa de nova fase nesta quarta

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.