Na última semana, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Araranguá reuniu, em sua sede, diretores e técnicos de referência das entidades socioassistenciais vinculadas ao CRAS e que executam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no município. O encontro teve como objetivo avaliar as ações desenvolvidas ao longo de 2025 e realizar o planejamento das atividades para o ano de 2026.
Este foi mais um importante momento de troca e construção conjunta com as entidades parceiras, que desde o início de 2025 passaram a adotar um novo fluxo e protocolo de atendimento para o SCFV, conforme a tipificação da Política de Assistência Social e as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Atualmente, Araranguá atende 312 crianças e adolescentes por meio do SCFV. Deste total, 62 usuários recebem atendimento direto no CRAS, enquanto outros 250 são atendidos de forma indireta pelas entidades socioassistenciais referenciadas.
Participaram do encontro representantes das instituições Casa da Fraternidade, Casa Madre Regina, Instituto Futuro Aprendiz, Ação Social Murialdo (antigo CAM), além da equipe técnica do CRAS.