Imagina que você tem uma empresa e de repente os seus funcionários começam a faltar o trabalho, mas até aí tudo bem, pois os colaboradores trouxeram atestado, imprevistos e doenças acontecem.
Mas com o tempo isso se torna frequente e os atestados viram rotina, a partir daí a desconfiança toma conta do pensamento do chefe que imagina que os mesmos não são reais.
Bom, é hora de verificar. Depois de uma investigação rápida, é revelado que os atestados são vendidos por um médico aqui em Araranguá.
Esse foi o caso do empresário que não quer se identificar, que, ao desconfiar dos atestados, foi até o médico para verificar se ele realmente os vendia.
Depois da desconfiança o mesmo foi ao consultório como se fosse um empregado querendo um atestado por ter faltado ao trabalho, e a resposta foi positiva, bastando pagar o valor pedido pelo médico para leva-lo na mesma hora.
A partir deste momento, o empresário chamou a polícia e fez o boletim de ocorrência, denunciando a prática do profissional da saúde.
Fonte: Redação