• Domingo, 30 de Novembro de 2025
  1. Home
  2. Política
  3. Bauer apreensivo, mas em SC não faltam ex-esquerdistas

Política

Bauer apreensivo, mas em SC não faltam ex-esquerdistas

O ex-vice-governador e ex-senador Paulo Bauer tem resistido em aceitar o convite para ser candidato ao Governo do Estado representando a esquerda catarinense, ainda que filiado ao PSB, do vice-presidente Geraldo Alckmin, com quem militou durante muitos anos no PSDB. Bauer, no entanto, não tem porque se constranger diante desta possibilidade, afinal de contas, em Santa Catarina, o que não faltam são políticos de direita que já andaram de mãos dadas com a esquerda.

O senador Esperidião Amin (PP), por exemplo, fez dobradinha com o PT em 2006, em sua tentativa de retornar ao Governo do Estado. No último debate televisivo entre os candidatos ao governo chegou a aparecer com um botom bem grande com o número 13 em sua camisa. Já o atual governador Jorginho Mello, à época em que era deputado federal filiado ao antigo PR, cansou de votar a favor de projetos da então presidente Dilma Rousseff (PT). O deputado federal licenciado, Carlos Chiodini, que é Secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, e presidente estadual do MDB, fazia parte da base de sustentação do governo Lula da Silva (PT) na Câmara Federal. Repaginado, e de olho na vaga de candidato a vice de Jorginho Mello ano que vem, Chiodini, agora, se lamenta nas redes sociais pela prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O fato é que o que não faltam em Santa Catarina são políticos de direita que já flertaram, namoraram, ou até mesmo já foram amantes da esquerda. Paulo Bauer seria apenas mais um, e que, por conta disto, não precisa ter receios quanto a quem se dispuser a lhe atirar pedras. Até porque o telhado de vidro destes também não é pequeno.

Finais

Deputado estadual José Milton Scheffer (PP) irá destinar R$ 500 mil para a Prefeitura de Balneário Gaivota, valor este que será aplicado no pagamento do projeto de engenharia que objetiva a implantação do segundo acesso do município até Sombrio. Em princípio, o segundo acesso deverá ser construído entre os fundos do loteamento Village Dunas, em Gaivota, passando pela localidade de Figueirinha, e indo até a avenida Quintino Manoel Domingos, já em Sombrio. A obra ainda não foi oficialmente orçada, mas estima-se que deverá custar cerca de R$ 20 milhões. O governador Jorginho Mello (PL) já acenou de forma positiva em relação ao projeto, que deverá ser construído pelas prefeituras dos dois municípios e pelo Governo do Estado.

Deputada federal Carol de Toni está de malas prontas para migrar do PL para o Novo, por onde deverá ser candidata ao Senado ano que vem. Com isto, o deputado federal Gilson Marques (Novo) abandonará seu projeto de concorrer como candidato a senador e disputará a reeleição. O acerto feito com Carol tem motivado o Novo, que já fala em lançar o prefeito de Joinville, Adriano Silva, como candidato ao Governo do Estado. Se isto acontecer, dificilmente o governador Jorginho Mello (PL) conseguirá conquistar a reeleição no primeiro turno, e corre o risco de ter que enfrentar uma aliança entre João Rodrigues (PSD), Adriano Silva e o candidato ao governo da esquerda, que poderá ser Paulo Bauer; prestes a se filiar ao PSB com este propósito. Como se vê, o estrago que os Bolsonaro estão causando nos projetos de Jorginho não é pequeno.

Balneário Arroio do Silva intensifica ações de combate ao Aedes aegypti Próximo

Balneário Arroio do Silva intensifica ações de combate ao Aedes aegypti

Desafios da representatividade política Anterior

Desafios da representatividade política

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.