Uma mulher de 43 anos procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araranguá nesta semana e denunciou estar sendo vítima de violência doméstica, ameaças, agressões físicas e cárcere privado. Segundo a vítima, o companheiro, também de 43 anos, com quem mantém um relacionamento há cerca de dois meses, passou a apresentar comportamento controlador e ciumento nos últimos dias.
De acordo com o relato, o homem teria impedido a mulher de trabalhar, tomado seus cartões bancários para controlar seu dinheiro e exigido que ela o acompanhasse ao banco diversas vezes para sacar dinheiro, supostamente para comprar drogas. No dia do ocorrido, ele novamente tentou impedir que ela saísse de casa, mas a mulher conseguiu convencê-lo de que precisava de atendimento médico. Ao chegar na UPA, aproveitou o momento para pedir ajuda e relatar a situação.
A Polícia Militar foi acionada, compareceu ao local e deu voz de prisão ao suspeito. Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele a identidade e dois cartões bancários em nome da companheira. O homem foi encaminhado à Central de Polícia para os procedimentos legais.
Fonte: Polícia Militar de Araranguá